Comprei um produto no Mercado Livre pensando que fosse original e votei positivo. Mas descobri que é falso. E agora o que é que eu faço?

15 nov
Felizmente nem tudo está perdido!
Mas primeiro você deverá aprender que existem dois tipos de vendedores que vendem produtos falsificados no Mercado Livre: os DESONESTOS e os DESINFORMADOS.
Se você comprou algo com um vendedor DESONESTO, provavelmente você NÃO conseguirá seu dinheiro de volta. Se comprou com um vendedor honesto porém DESINFORMADO, você ainda tem grandes chances de conseguir o dinheiro que pagou ou ao menos parte dele.
O vendedor DESONESTO sabe do produto falsificado que vende! O vendedor DESINFORMADO pensa que fez uma excelente compra na CHINA e que irá ganhar um bom dinheiro vendendo esses produtos que ele encontrou bem abaixo do preço de mercado.
Geralmente os DESONESTOS tem grande pontuação, são Mercado Lideres ou superior. Já osDESINFORMADOS possuem baixa pontuação.
Se você comprou um cartão de memória para o seu celular, um pen drive para armazenar suas músicas, fotos e vídeos, por esses dias, faça o quanto antes o teste com o programa H2testw que você poderá baixar gratuitamente clicando aqui.
Apesar de sempre estarmos falando sobre memórias flash, parte destas dicas será útil para quem tiver comprado qualquer tipo de produto e que não esteja satisfeito com o mesmo ou que tenha vindo a apresentar defeitos após ter dado seu voto.
Sigam estas dicas:
・ Ao receber o produto, não pense em votar logo em seguida. Primeiro faça o teste com o programaH2testw. Se der negativo o teste, ou seja, o produto não for original ou não ter a verdadeira capacidade de armazenamento, NEGATIVE esse produto e explique o motivo para que outros usuários saibam que se trata de um produto falsificado. Coloque frases como esta: “Produto FALSO! Conforme orientado(a) por CONTRAFALSIFICADO,  fiz o teste com o programa H2testw e apresentou ser falsificado”
• Se já havia votado, então altere sua votação. Sim, é possível fazer isso! Clique no link que iremos fornecer (mas primeiro acesse sua conta no Mercado Livre):
Explique o motivo para que outros usuários saibam que se trata de um produto falsificado:
“Produto FALSO! Conforme orientado(a) por CONTRAFALSIFICADO,  fiz o teste com o programa H2testw e apresentou ser falsificado”
・ Faça uma denúncia no Mercado Livre (veja exemplo da foto)
Faça uma  denúncia em nosso site, clicando aqui.
Nuncamas nunca mesmo, tente mandar o produto de volta pensando que irá ser ressarcido, de que irá receber seu dinheiro de volta. Você acabará gastando mais dinheiro.
Nuncajamais, altere a qualificação para positiva porque o vendedor disse que irá resolver o seu caso ou que irá te devolver o dinheiro ou que vai te mandar outro produto.
Juntos podemos mudar esta triste realidade!
Obs.: Se você pagou através de MercadoPago, exija seu dinheiro de volta. Denuncie também no PROCON e no juizado de pequenas causas.
About these ads

5 Respostas to “Comprei um produto no Mercado Livre pensando que fosse original e votei positivo. Mas descobri que é falso. E agora o que é que eu faço?”

  1. lays 28 de janeiro de 2014 at 6:38 pm #

    Comprei uma paleta da naked2 no qual o anuncio dizia ser original, até as fotos eram da paleta original… o produto chegou hoje e quando fui ver era replica… estou bem nervosa, pois o vendedor insiste em falar que é original e mandou eu levar a paleta para um engenheiro quimico confirmar se é falsa!!!

    O que eu faço?

    • contrafalsificado 30 de janeiro de 2014 at 12:24 am #

      Há diferenças entre as fotos anunciadas e o produto recebido? Tem como nos enviar fotos do produto que você recebeu e um link do produto na qual o vendedor coloca a foto do produto original? Você tem até 7 dias para devolver o produto caso não esteja satisfeito com ele. Cuidado com vendedores picaretas, muitos não devolvem o dinheiro após o produto ser enviado de volta. Neste caso sugerimos fazer também uma queixa no Procon de sua cidade.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Vendedor Samuel Macedo da HSDIGITALSHOP vendeu Kingston micro SDHC 32GB classe 6 por R$ 149,00. Um produto que nem existe no site da Kingston. « contrafalsificado - 16 de novembro de 2011

    [...] que se tratava de uma falsificação, conforme vemos na figura abaixo: Como dissemos em nosso artigo anterior, nunca devolva o produto para troca, pois você corre o risco de ficar sem a prova material da [...]

  2. Os seguintes produtos da marca SanDisk e que são vendidos no Mercado Livre suspeitamos de serem falsificados. Se você comprou algum destes itens, entre em contato conosco: « contrafalsificado - 2 de fevereiro de 2012

    [...] [...]

  3. Os Pen Drives DT101 da marca Kingston listados abaixo, suspeitamos serem falsificados: « contrafalsificado - 3 de fevereiro de 2012

    [...] [...]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: